Novo

Corpo, Prazer, Dor E Luz Anna Patrícia Chagas

44 reais con 90 centavos

em 6x 7 reais con 48 centavos sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 7 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

IdiomaPortuguês
FormatoFísico
EditoraEditora Cardinia

Outras características

  • ISBN: 9786599412417

Descrição

CORPO, PRAZER, DOR E LUZ
Anna Patrícia Chagas

“A palavra é o foco principal de nossa atenção. Em alguns momentos da vida – Suspiros de relação – ela nos falta! E quando isto ocorre, estamos diante do imprevisto e somos levados, repentinamente, para o labiríntico caminho dos nossos processos emocionais e corporais, dos quais, na maior parte do tempo, não temos sequer consciência, nem mesmo controle.

A fala do corpo é concreta: acaricia, abraça, acolhe, toca, pega, aproxima ou se afasta, fica indiferente, contém-se, economiza-se, agride, bate, ameaça. A distância corporal e a distância afetiva são muitas vezes sentidas, simbolicamente, como expressão uma da outra.

E o que é a imagem corporal, afinal? A imagem corporal não é simplesmente a forma como vemos ou percebemos nossos corpos. Ela vai muito além disso…

Nossos corpos possuem memória. Diante do encontro, o corpo é a verdade que não se forja, ele narra as nossas histórias. Algumas são histórias de prazer, reconhecimento, poder e plenitude. Mas quando habitar a própria casa é desagradável, ou é sentido como motivo de insatisfação e sentimento de inferioridade, isto também se concretiza no corpo, que pode adoecer ou transformar-se em fonte de dor e sofrimento. Porém, trata-se de descobrir qual é a dimensão em nós que foi ferida: nossa terra, nossa água, fogo ou ar?

Nossos corpos são também atravessados pela luz. Ponte entre o Céu e a terra, em nossos corpos vivemos a plenitude de nossa humanidade, expressão máxima de nossa encarnação.”

Este livro narra histórias humanas, resultado da escuta na prática da autora como psicóloga clínica, e também de sua experiência pessoal. Oferece uma abordagem ampla, que propõe uma visão do como um “inconsciente visível”, como expressão da nossa sexualidade e criatividade; palco das nossas doenças e sofrimentos e veículo atravessado pela luz divina, templo onde habita o sopro da vida.